O clima indeciso não impediu o sucesso do primeiro fim de semana de Marejada. Do lado de fora do Centreventos já era possível perceber que muita gente aproveitou o dia de folga para saboerar as delícias gastronômicas e a cultura da Festa Portuguesa e do Pescado de Itajaí. Ônibus de turismo de estados como São Paulo e Minas Gerais ocupavam o Avenida Beira-Rio, onde a Coordenadoria de Trânsito e Transportes (Codetran) precisou orientar o trânsito. De acordo com a Secretaria deTurismo da cidade, cerca de 14 mil pessoas passaram pelo evento somente no sábado, quando Turma do Pagode e Victor e Leo subiram ao palco principal.

Continua depois da publicidade

– Além do show nacional, o passeio de escuna pelo Rio Itajaí-Açu, que é uma novidade, as várias opções de pratos típicos e as nossas atrações locais também fizeram a alegria dos visitantes – conta a secretaria de Turismo, Valdete Campos.

O fado português de Célia Pedro fez lotar o auditório do Centreventos no sábado, ocupado pelo primeira vez na história da Marejada. A família Marejão encantou a criançada, que pousou para fotografias com os mascotes típicos da festa. Teve ainda a 9º Regata Marejada, a divertida contação de histórias de pescadores, a presença dos bonecos gigantes criados em homenagem a conhecidas figuras da cidade e várias atrações folclóricas, com música e dança dos grupos Alma Açoriana, Eduxi e apresentação do boi de mamão.

Desde a abertura, na quinta-feira, até o fim da noite de sábado, mais de 40 mil pessoas já circularam pela Marejada, estima a Secretaria de Turismo de Itajaí.

Continua depois da publicidade