Agora falta bem pouco. O portões da 26ª edição da Marejada abrem às 19h30min desta quinta-feira, com expectativa de receber 100 mil visitantes durante os 10 dias de evento. Para crescer em 30 mil pessoas o público registrado em 2011, a organização aposta em atrativos para este ano. A divulgação por diferentes locais da cidade já começou. Com a realeza da festa e a Banda Marejada, o Bonde do Portuga percorre durante a semana o Centro e os bairros São João, São Judas, São Vicente e Cordeiros.
Continua depois da publicidade
– A ideia é fazer uma contagem regressiva com o público local. Mostrar que a Marejada está batendo na porta – conta a Secretária de Turismo de Itajaí, Valdete Campos.
Se em casa ou no trabalho você escutar músicas típicas, já sabe. A dica é não se assustar e entrar no clima da Marejada, que neste ano traz sete shows nacionais e mais de 160 atrações locais, como grupos folclóricos e infantis, bandas de blues, rock, sertanejo e pagode. Mas os atrativos não ficarão só em terra. Quem quiser, pode conhecer Itajaí de outro ângulo. Uma escuna ficará atracada no píer durante a festa e oferecerá passeios pelo Rio Itajaí-Açu.
– A ideia é focar em uma área da cidade, que muitas vezes, nem mesmo os próprios moradores conhecem. O passeio mostrará as empresas instaladas às margens do rio e também o porto – diz o coordenador técnico da Secretaria de Turismo, Darlan Martins.
A montagem da Marejada segue o cronograma previsto pela Prefeitura de Itajaí. A ideia é deixar a parte externa pronta até o fim do dia desta terça-feira. Depois, começam os preparativos internos, como decoração e o abastecimento dos restaurantes que atenderão os visitantes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade