Mais de 300 mil pessoas foram prestigiar a Marejada 2022, em Itajaí. O número de visitantes deste ano ultrapassou os registros de todas as edições anteriores, o que faz a organização se referir ao evento como o maior da história da cidade. Após 18 dias, a Marejada encerrou neste domingo (23).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Em comparação a 2019, o número deste ano superou em quase 28% o público recebido naquela última edição anterior à pandemia de Covid-19. Na época, pouco mais de 230 mil visitantes passaram pelo Centreventos.
Além deste recorde registrado em 2022, a organização do evento também contabilizou mais de 22 mil sardinhas consumidas e 17 mil porções de pescados vendidas para o público. Pouco mais de 17 mil bolinhos de bacalhau foram comercializados, assim como 10 mil ostras gratinadas. Cerca de 70 opções de pratos estiveram à disposição do público em 2022.
Entre os destaques da festa, a Marejada deste ano proporcionou também mais de 100 shows musicais, apresentações de dança e exposições de artesanato. Além dessas atrações, os parques se tornaram outra opção de entretenimento para o público: no total, 85 mil pessoas passaram por esses locais.
Continua depois da publicidade
Neste ano a Marejada apostou também no cuidado com o meio ambiente. A estimativa é que o uso de mais de 500 mil copos e cerca de 50 mil garrafas de plástico tenha sido evitado só nesta edição da festa. A ação reforça a proposta de sustentabilidade já mencionada nas últimas três edições do evento.
*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Data da Oktoberfest Blumenau 2023 é divulgada
Oktoberfest Blumenau supera 600 mil foliões e bate recorde de público desde 2009
Fim de semana marca adeus às festas de outubro de 2022 em SC; veja programação
Fenarreco 2022 reverte prejuízo da última edição e atinge lucro de meio milhão de reais