Florianópolis voltou a registrar maré alta ao longo deste sábado (22). A elevação da maré provocou alagamento de pistas em locais como a SC-405.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o alagamento ocorre nas três pistas em um trecho de um quilômetro, entre a saída do elevado da Seta e o Morro do Corte, próximo a uma concessionária de carros.

Apesar do alagamento, que atinge a pista desde as 13h, o trânsito no local flui normalmente, exigindo apenas atenção aos motoristas.

Segundo a Defesa Civil de Florianópolis, houve maré alta também nas praias do Campeche e Pântano do Sul, onde a elevação chegou a atrapalhar a organização de grupos de Carnaval. Nessa região, o pico da maré chegou a 1,49 metro

A maré alta também provoca pontos de alagamentos em pistas da Avenida Gustavo Richard, próximo ao clube de remo e à sede da Casan, no Centro de Florianópolis. Nessa região, a elevação da maré provocou alagamentos em carros alegóricos de escolas de samba da Capital, na área em que estavam estacionados para o desfile.

Continua depois da publicidade

Alagamento na região do Centro de Convenções, no Centro de Florianópolis
Alagamento na região do Centro de Convenções, no Centro de Florianópolis (Foto: Juliana Gomes, CBN Diário)

Alerta para sábado e domingo

A Epagri emitiu alerta de maré alta para este sábado (22) e domingo (23) para toda a região costeira de Santa Catarina.

Segundo a previsão, os alagamentos poderiam ocorrer com picos de 2,5 a 3 metros mais altos de Florianópolis para o Sul do Estado.

Além de Florianópolis, os alertas de maré alta são válidos para São Francisco do Sul, Balneário Camboriú e Balneário Rincão. A maré alta também tem alerta de alagamentos na região de Joinville.

Continua depois da publicidade

Imagem mostra SC-405 com maré alta
Imagem mostra SC-405 com maré alta (Foto: Polícia Militar Rodoviária, Divulgação)