Um pico de maré alta provocou alagamentos em Joinville, São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul no final da tarde deste domingo. De acordo com a Defesa Civil, as regiões mais atingidas em Joinville foram as ribeirinhas nos bairros Fátima e Guanabara. As ruas Nove de Março e Itajaí, no Centro, também ficaram alagadas.

Continua depois da publicidade

>> Leia mais notícias de Joinville e região

Segundo os bombeiros, a maré começou a subir por volta de 15 horas. Todos os bairros de São Francisco e Barra do Sul foram atingidos pelo fenômeno. Imagens capturadas pelos bombeiros mostram a ressaca no mar e as ondas alcançando o calçadão em uma das praias de São Francisco. Trechos de calçada da orla foram danificados.

Em Joinville, os alagamentos iniciaram por volta de 18 horas e não houve grandes prejuízos materiais. A água na pista também não impediu o tráfego de veículos, embora tivessem dificuldades para circular pelas ruas atingidas.

Continua depois da publicidade

Foto: Pedro Machado / Agencia RBS

Segundo a Defesa Civil, a maré alta ocorreu em função de um fenômeno meteorológico relacionado ao vento. Mais detalhes ainda devem ser apurados pelas equipes de meteorologia do Estado.

O fenômeno também atingiu outras cidades do Santa Catarina, entre elas Florianópolis e Itajaí. Não houve registro de chuva na região Norte de Santa Catarina.

Foto: Bombeiros Voluntários / São Francisco do Sul

VÍDEO: Bombeiros registram ressaca no mar em São Francisco do Sul: