A maré alta deve se repetir no fim da tarde deste domingo (7) em Florianópolis. A previsão é que ocorram dois picos na Capital, um deles por volta das 18h20 min e outro as 22h. De acordo com o boletim divulgado pela Epagri/ Ciram, os pontos mais suscetíveis a alagamentos são a Rodovia Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul e as praias do Sul da ilha.

Continua depois da publicidade

O fenômeno já ocorreu nos últimos dois dias e provocou a interdição de pistas em diversos pontos da cidade. Por este motivo, o trânsito dentro da Base Aérea de Florianópolis estará liberado neste domingo (07), das 15h às 20h.

Segundo a Epagri/Ciram este fenômeno é provocado pela influência da fase nova da lua e principalmente pelo vento predominante e persistente com direção sul, além da forte agitação marítima com ondas de 4, 0 a 5,0 metros de altura especialmente ao sul de Florianópolis e em áreas mais afastadas da costa.

Maré alta no litoral

No Litoral Norte, a previsão é de que a maré chegue ao pico a partir das 18h10min, em Ilha da Paz e Barra Velha, já das 19h em diante, será a vez de Itapoá e São Francisco do Sul.

Balneário Camboriú deve sentir o avanço das águas por das 18h.

Continua depois da publicidade

No Sul do Estado a indicação é que o evento ocorra em Imbituba e Balneário Rincão por volta das 22h15min. Além destes locais, Passo de Torres tem previsão de subida da maré por volta das 23h.