A maré alta deve se repetir nesta sexta-feira (5) em Florianópolis e em cidades do litoral de Santa Catarina. A previsão é da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas. O mar deve seguir agitado e com possibilidade de ressaca no litoral Sul e Capital, com ondas que podem chegar de 2,5 a 3 metros de altura, segundo a Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, os locais afetados pela maré alta nesta quinta (4) devem ser atingidos novamente, também no fim da tarde, causando novos congestionamentos e possíveis bloqueios.
O pico da maré está previsto para ocorrer entre 16h30 e 17h15, horário em que o trânsito deve ficar mais crítico. A Epagri prevê que a maré alta chegue a 1 metro nesse período.
A Guarda Municipal recomenda que os motoristas antecipem ou ainda evitem as ruas que devem ser atingidas: avenidas da Saudade e Governador Gustavo Richard, onde estão os mangues.
A Epagri recomenda especial atenção para locais próximos a desembocaduras de rios: Rodovia Diomício Freitas, Centro de Eventos (CentroSul) e praias do Sul da Ilha de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Outros locais que podem ser atingidos pela maré alta: Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, e em pontos de cidades como Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí e Joinville.
Em Florianópolis, o trânsito ficou ainda mais complicado no fim da tarde desta quinta por causa da maré alta. Motoristas precisaram redobrar a atenção e ter paciência.
Três pontos foram atingidos diretamente pela maré. Em dois deles a Guarda precisou agir para controlar o trânsito enquanto a água estava sobre as vias. O terceiro, na SC-405, sentido Sul da Ilha, até as 20h30 desta quinta seguia com bloqueio parcial e congestionamento por causa da água na pista, conforme informações da Polícia Militar Rodoviária.
Veja a situação do trânsito em Florianópolis:
Continua depois da publicidade