A maré alta invade as pistas de rolamento da SC-405 e da avenida da Saudade na tarde desta quarta-feira (8), dificultando a circulação de veículos. A Polícia Militar Rodoviária alerta para a possibilidade de interdição de via na região do bairro Rio Tavares caso a situação se agrave. O alagamento também foi registrado nas proximidades dos clubes de remo, no Centro.

Continua depois da publicidade

— Tivemos um pico às 3h30 da manhã, de 1,48m. Neste ponto os transtornos são mais baixos. Temos um pico agora por volta das 14h, 15h. É provável que ultrapasse o da madrugada e estamos monitorando. Quem deixa os carros próximos às praias deve retirar — orienta Luiz Eduardo Machado, diretor da Defesa Civil da Capital.

Conforme a Defesa Civil de Florianópolis, o pico da maré estava previsto para às 14h50. Apesar da maré alta, o diretor da instituição acredita que os transtornos se mantenham sob controle, já que a influência de ressaca não é intensa. Em caso de necessidade, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Outra possibilidade é o Corpo de Bombeiros no número de emergência 193.

Leia também: Maré alta cobre avenida de Itajaí nesta quarta-feira; veja fotos

Alagamento causado pela maré alta nesta quarta-feira na SC-405
Alagamento causado pela maré alta nesta quarta-feira na SC-405 (Foto: Rodrigo Marques)

Ouça a entrevista com o diretor da Defesa Civil de Florianópolis:

Continua depois da publicidade

Saiba tudo sobre coronavírus no NSC Total