Sem jogar pelo Criciúma desde o final de julho, o lateral-direito Marcos Vinicius voltou a campo na derrota por 2 a 1 para o América-MG, pela Série B. Apesar do revés, o atleta que entrou no segundo tempo no lugar de Maicon ficou feliz com a oportunidade, e quer continuar trabalhando para disputar a posição com o colega, que também é uma inspiração no esporte.
Continua depois da publicidade
— Vou trabalhar da mesma forma que foi desde o primeiro dia, me dedicar ao máximo, tentando aprender. Hoje é o Maicon que está jogando, tenho um carinho e um respeito por ele, ele sabe bem, só que eu quero jogar, eu preciso, para aparecer. A gente conversa bastante, o Maicon me ensina muitas coisas, e creio que se nesse jogo eu entrei bem é porque eu vi ele jogar nesse tempo, aprendi bastante, com a calma, a técnica, a hora certa de ir e voltar, isso só tem agregado na minha carreira — comentou.
Recuperado de lesão muscular na coxa, o jogador quer ajudar o Criciúma a superar a fase ruim que vive no campeonato. Ele, que já foi atleta de Waguinho Dias no Tubarão, conta com a confiança do treinador para buscar mais oportunidades no time.
— A melhor fase minha no futebol foi com o Waguinho. Estou feliz em reencontra-lo e trabalhar novamente com ele, e sim, estou mais confiante, não que o Kleina não me desse isso, ele que me levou pra Chapecoense, me trouxa pra cá, mas com Waguinho tenho mais liberdade de ir. Ele fala pra eu jogar com irresponsabilidade, mas com responsabilidade. Que mesmo eu posso fazer a jogada, vão me xingar, mas eu tentando fazer pra ajudar o grupo está tranquilo — explica.
Sem jogar no final de semana, o Criciúma só volta a campo na sexta-feira que vem. O grupo quer aproveitar ao máximo o tempo extra para corrigir alguns problemas, para buscar em casa a vitória sobre o Atlético Goianiense. Até lá, a opção é ficar de olho na tabela e torcer por alguns tropeços dos adversários.
Continua depois da publicidade
— Não estamos fazendo nosso dever que é ganhar, buscar os jogos fora e dentro de casa. Sim, vamos secar sim, normal no futebol, mas o quanto antes a gente fizer nosso dever não vamos precisar de ninguém, secar ninguém, a gente tem que fazer o nos. Já que não esta acontecendo, vamos secar sim — confirmou o atleta.