Quando a equipe da Revista de Verão convidou Marcos Piangers para descer a maior tirolesa do Brasil, não mencionamos nada sobre a trilha que leva até o topo do morro. Pobre Piangers. Mas não foi por mal, a importância desse detalhe nos passou despercebida diante da aventura e da proposta inusitada do nosso colega.
Continua depois da publicidade
– E aê, Piangers, bora descer uma tirolesa?
– Tá, vamos. Mas vamos fazer uma parada mais radical. Quem sabe eu tento montar um cachorro-quente durante a descida?
Assista ao vídeo desta louca aventura:
Continua depois da publicidade
Exato. Recebemos a proposta com essa mesma sensação de “como assim?” Mas ele repetiu as palavras “cachorro-quente” e fechamos com a ideia. Ingredientes separados em uma mochila, nos encontramos no Engenho Eco Park, no Rio Vermelho, em Florianópolis. Mas antes do clímax daquela manhã, tínhamos pela frente uma trilha de 900 metros, Morro dos Macacos acima, até chegar aos 220 metros de altura. A trilha é bem cuidada, mas é bem íngreme.
Esbaforido, sentado sobre um pedra, suado, cansado e sem água – porque esquecemos desse detalhe também -, Piangers refletia sobre os motivos que o levaram a essa loucura.
– Fiz cinco anos do Patrola (programa da RBS TV, que vai ao ar aos sábados). Precisei de muita ajuda para essas matérias furadas.
Continua depois da publicidade
Com cadeirinha de segurança, cordas de sustentação, paraquedas para reduzir a velocidade de descida, mochila com ingredientes e uma câmera presa à cintura, Piangers estava pronto para a descida. Abusou da irreverência e se jogou tirolesa abaixo enquanto montava seu cachorro-quente. Chegou de braços abertos, com o ketchup em uma mão e o lanche na outra. No final, Piangers abocanhou aquilo que chamou de “o cachorro-quente mais rápido do mundo”.
Foto: Charles Guerra / Agência RBS |
Tirolesa mais alta do Brasil |
Altura: 220 metros |
Extensão: 653 metros |
No Hotel Engenho Eco Park, no Rio Vermelho, Florianópolis |
Rodovia João Gualberto Soares, 8.290 |
(48) 3269-7000 |
Valores: R$ 60 para tirolesa. Por mais R$ 65, pode-se passar o dia no hotel e aproveitar também atividades como passeios a cavalo, arvorismo, parede de escalada, caiaques, piscinas, sala de jogos e recreação |