Pouco antes do início da pré-venda de O Papai é Pop, em julho deste ano, o comunicador Marcos Piangers participou de uma aposta sobre o resultado comercial das duas semanas que antecediam o lançamento da obra. Arriscou que venderia 300. Vendeu 7 mil antes mesmo de fazer a primeira ação de divulgação.

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O sucesso de O Papai é Pop chegou a Joinville neste sábado, quando Piangers esteve em Joinville participando de uma sessão de lançamento com bate-papo com os leitores no Shopping Mueller, às 19 horas. Para mediar a conversa, Rubens Herbst, colunista do Anexo, entrou em cena.

No livro, Piangers divide experiências sobre a paternidade, tema que, para muitos ouvintes do programa Pretinho Básico, na Rádio Atlântida, parece não ter nada a ver com ele, que recorda dos primeiros anos da vida de pai quando, ainda muito jovem para os padrões atuais – a primeira filha, Anita, nasceu quando Piangers tinha 25 anos e estava no ar na RBS TV com o programa Patrola. Apesar da juventude, a “missão da paternidade” sempre foi encarada com responsabilidade.

– Tento ser verdadeiro ao escrever sobre isso. Ser pai é muito mais do que postar fotos bonitinhas nas redes sociais: há as dificuldades de acordar no meio da noite, de fazer seu filho estudar – conta ele.

Desde que o livro foi lançado, a vida de Piangers mudou: seu nome, tão conhecido no Sul, agora figura na lista de mais vendidos no Brasil e, nesta semana, ele foi entrevistado no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Globo. Ao mesmo tempo, viu a vida de pessoas desconhecidas mudarem.

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– Um menino de dez anos me escreveu contando que os pais eram separados, mas o pai leu o livro e voltou para casa. Essas histórias são o meu pagamento – diz ele, que está doando os lucros das vendas do livro a instituições de caridade.

Quem participou do lançamento e fez fotos com o escritor, pode acessar o link na página oficial da Livrarias Curitiba.