O diretor de Futebol do Figueirense Marcos Moura Teixeira negou enfaticamente qualquer possibilidade de saída do meia Luiz Fernando diante das especulações de um possível troca-troca envolvendo o atacante Lima, do Joinville. De acordo com o dirigente, as especulações são naturais envolvendo jogadores de destaque, mas algumas questões precisam ser esclarecidas, e citou o caso de Lima:

Continua depois da publicidade

– Quem tem que falar algo sobre isso é o próprio Lima e o Joinville. O Figueirense não tem nada para falar porque o jogador não é nosso. Não vamos falar sobre jogadores que não estão sob contrato com outro clube – explicou.

Em seguida, o responsável pelas contratações do Alvinegro emendou:

– Não há nenhuma chance do Luiz Fernando sair do Figueirense. Essa assunto não está em pauta. Não só o Joinville, como outras equipes também gostariam de contar com ele, mas o Luiz Fernando veio com contrato até o fim do ano – esclareceu.

Questionado sobre a necessidade do clube, de contar com um jogador de referência na área, Marcos Moura Teixeira explicou que os problemas no ataque do Figueirense – com as lesões de Aloísio e Julio Cesar – são momentâneos e irão passar.

Continua depois da publicidade

– Se vocês pensarem bem, o Figueirense não joga com um número 9, de área. O que temos que fazer é procurar um jogador para o período em que não poderemos contar com o Héber (que se recupera de uma fratura de tíbia e fíbula na perna esquerda) – completou.

Ainda sobre o interesse em outros jogadores, como o atacante Alessandro, do América (MG), Marcos Moura Teixeira preferiu não falar diante do momento do clube, que disputa a semifinal do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro no domingo. O dirigente aceitou apenas falar sobre as negociações envolvendo o atacante Almir, observado desde os tempos em que atuou pelo Botafogo e que estava no Bangu, que chegou as semifinais da Taça Rio do Campeonato Carioca:

– Há sim uma tratativa e estamos esperando os acertos finais. Nessa posição temos apenas um jogador no elenco (o meia Roni). – concluiu.