O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, explicou em entrevista do Globo Esporte por que Gabigol foi afastado por duas partidas. Além disso, ele comentou sobre os motivos da saída de Gabriel Barbosa do Flamengo e se haverá ou não uma despedida para o jogador.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Por que Gabigol foi afastado do Flamengo por duas partidas?

Gabigol foi afastado por atos de indisciplina presenciados por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, no vestiário após a final da Copa do Brasil. Braz não especificou os incidentes, mas mencionou que viu “um ou dois fatos” que considerou inaceitáveis.

Já sobre a saída de Gabigol da equipe rubro-negra, o dirigente disse que é resultado de uma combinação de fatores, incluindo atos de indisciplina, declarações públicas e dificuldades na renovação do contrato. O comportamento no vestiário após a final da Copa do Brasil desagradou a diretoria.

Veja imagens do jogador no Flamengo

Continua depois da publicidade

Além disso, o fato dele ter declarado que estava deixando o Flamengo ao final da partida. Braz acredita que Gabigol poderia ter escolhido um momento mais oportuno para anunciar sua saída do clube. Ele considera que as declarações foram desnecessárias em um momento de celebração do título.

— Acho que aquele momento era um momento de título, um título importante de nível nacional contra um adversário histórico nosso. Mas a gente não pode controlar isso, nem ficar chateado ou fora do controle por causa disso. O jogador entendeu que deveria se pronunciar naquele momento. Mais uma vez, acho que poderia ter evitado, mas é um direito do jogador de se colocar — pontuou o dirigente.

Braz afirma que a relação com Gabigol é boa, apesar de alguns momentos turbulentos. Ele reconhece a importância do jogador para o clube e garante que sempre o tratou com respeito e carinho.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Haverá uma despedida para Gabigol no Maracanã?

Segundo Marcos Braz, o Flamengo planeja uma despedida à altura da importância de Gabigol para o clube. A celebração deve acontecer em um dos dois jogos restantes no Maracanã pelo Brasileirão: contra o Internacional, no dia 1º de dezembro, ou contra o Vitória, no dia 8.

Continua depois da publicidade

O vice-presidente reconhece a importância de Gabigol na história do Flamengo. Ele destaca as conquistas e os gols marcados pelo jogador, classificando sua trajetória no clube como “uma história de Cinderela, de final feliz”.

Estádio do Flamengo: Veja nova foto interna da projeção

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC