Contratado há quase duas semanas pelo Criciúma, o volante Marcos Assunção tem a estreia projetada para o dia 8 de setembro (24ª rodada), diante do Vitória, atual líder da Série B do Brasileirão, no Estádio Heriberto Hülse. Até lá, o jogador, que ficou cerca de um ano parado após rescindir com a Portuguesa, se condiciona fisicamente para entrar em campo com 100%.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o Criciúma
Confira a tabela da Série B
Mesmo com calendário divulgado, dirigentes não descartam Sul-Minas
– Ele está treinando muito bem, são informações que temos todos os dias. O planejamento para ele é dia 8 de setembro, desde que chegou planejamos isso. É a sequência do trabalho que ele precisa. Mas conforme evoluir pode se estender um pouco mais ou pode se antecipar – afirmou o treinador Petkovic.
Continua depois da publicidade
Marcos Assunção começou a treinar com o elenco apenas no dia 20 de agosto e uma crise renal adiou a apresentação do jogador, que foi apresentado oficialmente momentos antes da partida contra o Mogi Mirim, na última sexta-feira.
Incomodado com críticas, Assunção pede para ser julgado após estreia
O Tigre acredita que o volante de 39 possa para dar a qualidade que falta ao meio de campo carvoeiro e, consequentemente, colocar a equipe em condições de lutar por uma das quatro vagas à Série A de 2016. Assunção defendeu o Figueirense em 2014 e chegou a levantar o caneco do Estadual, mas saiu após demissão de Vinícius Eutrópio e divergências com a diretoria alvinegra.
A aposta em um quase quarentão não é nova no Criciúma. Ano passado, Paulo Baier completou 40 anos defendendo o time – pela terceira vez na carreira – na luta para escapar do rebaixamento.
