O tão sonhado associativismo, que é mais que a simples junção e agrupamento de consciências coletivas e da cultura empresarial, junto com a necessidade de atuação conjunta e de cooperação entre diversas empresas para torna-las mais eficientes e competitivas, tem nome e sobrenome na região metropolitana: AEMFLO e CDL-SJ.
Continua depois da publicidade
Somos a maior associação filiada a FACISC, com 3.520 empresas associadas. Temos uma média de crescimento de 15,5%, com um potencial de representatividade de 78% na constituição do PIB do munícipio de São José e com 60% da mão de obra ativa. É a partir dessa consciência e dos números apresentados que acreditamos estarmos maduros para continuar a defender bandeiras e consolidar um espírito maior em prol da sociedade.
Com o slogan União para novos desafios, a diretoria executiva eleita para o biênio 2013/15 trabalhará com o intuito de agregar a classe e continuar com as reinvindicações já propostas, como as ações em prol da Alça de Contorno, da qual nossas entidades foram as primeiras a erguer a bandeira pela duplicação da BR-101 e a luta pelo início das obras do contorno da via federal. A luta pela qualidade dos serviços de saúde, segurança, redução da carga tributária e de uma melhor administração do dinheiro público também são bandeiras que continuaremos a defender.
Nossa proposta é trabalhar não apenas em nome da classe empresarial, mas sim pela sociedade. Nossas ações já extrapolaram nossos muros e, agora, queremos ir além. Vamos trabalhar para fortalecer nossa política institucional, visando aumentar a representatividade empresarial principalmente nos poderes públicos constituídos.
O Observatório Social de São José continuará a ter o apoio das entidades por acreditarmos que temos o dever de acompanhar de perto as ações dos poderes que elegemos. Terão nosso apoio também a Incubadora de Empresas de São José e o Projeto Pescar, que tem apresentado excelentes resultados sociais.
Continua depois da publicidade
Ao manter um programa permanente de desenvolvimento e capacitação, pensamos também na viabilidade da implantação de uma Unidade Móvel da AEMFLO e CDL-SJ, para atender os bairros e as demandas de nosso município.
Também defenderemos outras bandeiras como a cobrança do Plano Diretor, de um plano de ordenamento náutico para a região continental, saneamento básico, coleta seletiva de lixo e a COSIP, pois queremos saber onde os resultados são aplicados.
Preparem-se, muito trabalho será anunciado pelas entidades e faremos jus a cada voto conquistado, palavra de honra.