O poeta Marco Vasques, de 45 anos, desapareceu após sair para pescar na região da Barra da Lagoa, no Leste da Ilha de Santa Catarina, na noite do último sábado (9).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as buscas do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) para encontrar Marco e sua embarcação de 16 pés (aproximadamente 5 metros), chamada Mobdik, começaram no domingo (10).

Ainda segundo o CBMSC, Marco Vasques foi visto pela última vez por volta das 17h de sábado. Ele teria saído da Marina da Fortaleza da Barra e ido pescar sozinho na Ilha do Xavier, localizada a cerca de quatro quilômetros da costa de Florianópolis.
Quem é Marco Vasques, poeta desaparecido após sair para pescar em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Em publicação nas redes sociais, a vereadora Carla Ayres (PT) pediu ajuda e mobilização na busca por informações sobre o paradeiro do poeta.
“Pessoal, nosso amigo Marco Vasques teria saído da Marina da Fortaleza da Barra para pescar ontem e não retornou. A Capitania dos Portos está ciente e traçando planejamento de busca. Se alguém tiver falado com ele ontem antes disso e puder confirmar essa informação, entre em contato”, afirmou.
Marinha se junta a buscas por poeta Marco Vasques, desaparecido em Florianópolis
O Corpo de Bombeiros pede atenção às embarcações que estiverem na região, em especial na região Sul da cidade. Caso visualizem algo ou possuam alguma informação, a recomendação é ligar para o 193.
Confira as buscas do CBMSC para encontrar Marco Vasques
Veja nota da Fundação Catarinense de Cultura
“A Fundação Catarinense de Cultura e o Conselho Estadual de Cultura estão acompanhando com apreensão as buscas ao conselheiro Marco Vasques, que no último sábado desapareceu após sair com seu barco para o mar. De forma conjunta, monitoram as informações junto aos bombeiros e às equipes de resgate.
Continua depois da publicidade
Vasques é membro do Conselho Estadual de Cultura, eleito pela sociedade civil para a atual gestão, na cadeira do Teatro. Também é ex-servidor da Fundação Catarinense de Cultura. Estendemos nossa solidariedade a amigos e familiares na esperança de que Vasques seja encontrado logo e bem”.
Leia também
Quem era o motorista que morreu ao ficar preso em carro arrastado pela chuva em SC
Pescador de barco que virou em SC reencontra professor que o ensinou sobrevivência no mar
Rinha com 61 galos é flagrada com público de 40 pessoas e até camiseta personalizada em SC