Marco Tebaldi (PSDB) tentará voltar ao comando da Prefeitura de Joinville. O tucano teve seu nome garantido em convenção na manhã deste sábado, em evento na Sociedade Floresta.

Continua depois da publicidade

A festa ainda serviu para os tucanos apresentar Gilberto Boettcher (PPS) como candidato a vice. Com a presença do senador Paulo Bauer (PSDB) e do presidente do PSDB-SC Leonel Pavan, Tebaldi reuniu todos os partidos aliados na festa da convenção. E script do roteiro não teve alterações de última hora.

Depois de perder o PSDC e o PRTB para o PMDB, os tucanos confirmaram a aliança com o PPS, PV e PSL. Juntam-se a essas siglas o PMN, DEM, PRP, PTN e PTC.

– Estou aqui não pela minha vontade própria. Estou aqui por um apelo para a população. Me falaram que eu devia voltar a ser candidato. Por isso venho cumprir uma missão de reconstruir essa cidade, que está parada por quatro anos -, disse Tebaldi.

Continua depois da publicidade

Com a aliança entre as nove siglas formadas, Tebaldi terá 5m11s de tempo de propaganda eleitoral gratuita, sem contar os dez minutos divididos igualmente entre os candidatos. Enquanto isso, o empresário Gilberto Boettcher (PPS), ex-presidente da Ajorpeme, foi confirmado por unanimidade pelo diretório do PPS como vice.

Havia uma ala que gostaria de levar o partido a apoiar Udo Döhler. Depois da confirmação de Boettcher com vice, em convenção realizada na Câmara de Vereadores, um comboio seguiu para onde estava Tebaldi.

Lá, o empresário fez questão de ressaltar as dificuldades ultrapassadas para confirmar seu nome na chapa.

Continua depois da publicidade

– Tivemos que ultrapassar muitas barreiras. E foi assim que conseguimos dizer não para aqueles que comandam Santa Catarina. Não somos o partido da Ilha. Somos o partido de Joinville -, falou.