O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), anunciou na quarta-feira que vai revogar nesta quinta o artigo incluído no projeto de resolução que criou os 66 cargos para atender a estrutura do PSD.
Continua depois da publicidade
O projeto foi aprovado na noite de ontem com um artigo que acaba com dispositivo anteriormente aprovado de extinção de cerca de 300 cargos de nível médio na estrutura da Câmara.
– Por ato da presidência da Mesa, vamos repor a condição anterior, não permitindo que haja nenhuma nomeação de servidores para estes 300 cargos, que estavam anteriormente extintos – disse Marco Maia.
Segundo ele, no ato será colocado que os cargos serão extintos na medida que os servidores forem se aposentando ou deixando a Câmara.
O artigo que revoga o dispositivo que extinguia os cargos foi incluído no projeto de criação dos cargos para o PSD sem ser combinado com o presidente da Câmara e com os líderes partidários. Sendo aprovado sem que as lideranças percebessem sua inclusão no texto.
Continua depois da publicidade
Como não havia disposição e nem negociações para inclusão do dispositivo no texto, o presidente da Câmara vai revogá-lo por ato da Mesa Diretora da Casa.