Bom filho a casa torna. Marco Antônio está de volta ao Figueirense. Anunciado como reforço, o meio-campista realizou na tarde desta quinta-feira a primeira atividade com o grupo de jogadores alvinegros. A atividade foi executada no Complexo Pedra Branca Soccer, em Palhoça, em virtude dos gramados prejudicados pelas chuvas dos últimos dias.

Continua depois da publicidade

O atleta de 32 anos se destacou com a veste preta e branca em 2014, quando o Figueirense disputava a Série A do Brasileirão. Agora a missão é outra, e tem a aceitação do grupo de jogadores.

— Pelo que conheço dele, de jogar contra, é um atleta de passe, de qualidade técnica. Vai agregar. A Série B tem 38 rodadas e acontece muito desfalque, lesão e cartão. Será importante e nos ajudará nessa caminhada — disse o lateral e volante Juliano, em entrevista coletiva.

A chegada de Marco Antônio coincide com a saída de outro atleta com experiência. Nesta quinta, ainda foi repercutida a despedida do goleiro Fábio (clique aqui e saiba mais). Por entrar na partida ante o Boa Esporte, na última terça, no intervalo, Juliano não testemunhou a saída repentina do agora ex-companheiro.

Continua depois da publicidade

— Quando entrei no vestiário, o Thiago (Rodrigues) já estava se trocando para entrar no segundo tempo. Então, eu acabei não participando do momento da troca. Foi inusitado, não é costume ocorrer isso, mas torço que o Fábio consiga resolver seus problemas. Ficamos tristes pelo ocorrido. Tive pouco contato com ele e me pareceu ser uma pessoa do bem, de caráter. Ele tem os problemas dele, assim como todos têm. Eu fico na torcida e espero que se recupere e resolva o ocorrido na vida particular — comentou.

O próximo desafio do Figueirense será às 20h30min de terça-feira. No Orlando Scarpelli, o Furacão encara o Internacional.

Em jogo com falha de goleiro, expulsão e gramado encharcado, Figueirense é derrotado pelo Boa

Leia mais notícias do Figueirense

Acesse a tabela de classificação da Série B