O Brasil entra na Arena de Vôlei de Praia de Chaoyang à 0h desta sexta (horário de Brasília) em busca de mais um ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. A dupla Márcio e Fábio Luiz enfrenta os norte-americanos Rogers e Dalhausser com um retrospecto favorável e confiança de sobra após derrotar os compatriotas Ricardo e Emanuel nas semifinais. O jogo terá transmissão da RBSTV.
Continua depois da publicidade
Após conquistar a vaga olímpica no sufoco – a confirmação só veio na última etapa dentro do período de classificação -, Márcio e Fábio acreditam que sua presença na decisão é uma lição para quem duvidou da capacidade da dupla.
– Tivemos que chegar até o fundo do poço para reagir. Quase perdemos a luta pela vaga, lutamos muito e agora estamos na final olímpica. Isso é um tapa com luva de pelica naqueles que não acreditavam na gente, naqueles que falavam que a gente não tinha condições de estar aqui. A gente teve que aprender tudo de novo – afirmou Fábio Luiz ao GloboEsporte.com.
O recado vale, inclusive, para os rivais desta sexta-feira.
– Já ouvimos dizer que preferiam enfrentar a gente, e não Ricardo e Emanuel. Vamos ver o que eles vão dizer depois do jogo – provocou o capixaba.
Continua depois da publicidade
Os brasileiros têm motivos para entrar em quadra confiantes. Além vencer os compatriotas e atuais campeões Ricardo e Emanuel nas semifinais, contam com um retrospecto amplamente favorável diante dos americanos. No entanto, sabem que será preciso usar a estratégia para evitar o jogo perigoso de Rogers e Dalhausser.
– São times com características parecidas. Eles têm um cara com saque e bloqueio forte, que é o Dalhausser. E outro que tem um passe muito bom, bem parecido comigo (Rogers). Para mim, é o melhor dos jogadores americanos. Mas vencemos seis das oito partidas que jogamos contra eles. Para ganhar, temos que quebrar o passe deles. Tem que sacar forte. Com o passe na mão, eles são complicados – explicou Márcio.
Ricardo/Emanuel briga pelo bronze
O Brasil pode garantir, mais uma vez, dois lugares no pódio do vôlei de praia nos Jogos. Após a derrota para Márcio e Fábio, Ricardo e Emanuel vão brigar pelo bronze às 22h (de Brasília). Os adversários da dupla serão os brasileiros Renatão e Jorge, que defendem a Geórgia com os nomes de Geor e Gia. Apesar dos compatriotas garantirem que a medalha será do Brasil de qualquer maneira, os campeões de 2004 garantem que vão usar todas as suas armas para levar a melhor no duelo.
– Vamos brigar por esse bronze por vocês, pelo nosso país – escreveu Ricardo.