Depois de duas semanas de descanso, após a disputa dos Jogos Abertos do Interior, realizados em outubro, em Santos, o ciclista catarinense Márcio May, quarto colocado na prova de estrada do Pan-Americano de Santo Domingo, iniciou os treinamentos para a temporada 2004.

Continua depois da publicidade

Com isso, a 2ª Copa da República de Ciclismo, no domingo, dia 16, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, marca o começo de um longo trabalho que tem como meta uma vaga para a Olimpíada de Atenas. A prova tem largada por volta das 9h30min, um percurso de menos de 40 quilômetros e transmissão pela TV Globo.

Ainda na etapa de trabalho de base, com exercícios de musculação e pouca quilometragem, Márcio May espera fazer uma boa prova em Brasília e ajudar a Memorial/Santos, a sua equipe, a conseguir um bom resultado.

– Sempre é bom começar a temporada com o pé direito – disse o atleta, de 31 anos, medalha de bronze nos Pan-Americanos de Mar del Plata-95 e Winnipeg-99 e integrante das equipes olímpicas em Barcelona-92 e Atlanta-96. – Vai ser uma competição bem equilibrada. O percurso é bastante curto e o vencedor deve sair apenas no sprint – comentou.

Líder do ranking brasileiro de estrada, com 242 pontos, o atleta é um dos destaques da prova, que deve reunir 200 ciclistas na categoria masculina e 100 na feminina.

Continua depois da publicidade

Os campeões da primeira edição do torneio, disputada no ano passado, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, vão tentar nova vitória. Rodrigo de Melo Brito, o Morcegão, da Memorial/Santos, e Clemilda Fernandes de Souza, que era do São Caetano e agora também está no Memorial/Santos, estão entre os ciclistas confirmados.