O ciclista catarinense Márcio May, de Brusque, que foi um dos representantes brasileiros na Olimpíada de Atenas, renovou seu contrato com a equipe Memorial, de Santos, por mais uma temporada.

Continua depois da publicidade

– Esse ano cheguei a pensar em parar de competir, mas ainda tenho condições de estar no melhor nível por um bom tempo. O russo Viatcheslav Ekimov conseguiu a medalha de prata no contra-relógio individual na Olimpíada de Atenas aos 38 anos e eu estou com 32. Após umas férias da bicicleta, já me sinto novamente motivado – declarou.

Os principais objetivos de May para a próxima temporada são as três grandes Voltas Ciclísticas: em janeiro, a Volta de São Paulo; em abril, a Volta do Rio de Janeiro; e em agosto, a Volta de Santa Catarina.

– O calendário é extenso e temos competições praticamente todas as semanas, mas vou trabalhar os treinamentos para esses três grandes objetivos, além dos Jogos Abertos do Interior – explicou.

Neste ano, Márcio May venceu duas etapas da Volta de São Paulo e liderou boa parte da disputa, mas perdeu o título após uma queda quando aquecia para a prova de contra-relógio, terminando na quinta colocação.

Continua depois da publicidade

Depois, venceu o contra-relógio e conquistou o bicampeonato da Volta do Rio de Janeiro, onde garantiu a vaga para a Olimpíada de Atenas.

Também venceu a 2ª Volta Ciclística de Feira de Santana, na Bahia, foi prata na prova de resistência dos Jogos Abertos do Interior, quarto colocado na Volta de Porto Alegre e sexto colocado na Volta de Santa Catarina.

É o brasileiro melhor classificado no ranking mundial, na 321° colocação, e está na vice-liderança do ranking brasileiro.