O ciclista Márcio May retornou nesta terça, 27 de agosto, aos treinamentos para disputa da tradicional Volta Ciclística BR Internacional de Santa Catarina. A prova tem início na quinta, na cidade de Tubarão, no sul do Estado, e termina no dia 7de setembro, em Joinville, no norte catarinense

Continua depois da publicidade

A prova será disputada em nove etapas que percorrerão oito cidades, num total de 821,2 quilômetros. A competição vai homenagear os 25 anos de existência da Polícia Rodoviária de Santa Catarina e os 25 anos da Federação Catarinense de Ciclismo, organizadora da prova.

Márcio, que pedala pela equipe Memorial/Santos, já venceu a competição em 1997 e em 1998 e é um dos grandes favoritos da prova.

– A competição é muito desgastante, principalmente a parte inicial, que tem como destaque a subida da Serra do Rio do Rastro, entre as cidades de Orleans e São Joaquim – disse May.

O catarinense, de 30 anos, já faturou em 2002 a Volta Ciclística do Rio de Janeiro, a medalha de ouro dos Jogos Sul-Americanos de Curitiba, uma etapa da Volta do Chile e o quinto lugar na prova de estrada do Campeonato Pan-Americano de Quito, na última semana, que garantiu uma vaga para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de São Domingos, na República Dominicana.

Continua depois da publicidade