O ciclista catarinense Márcio May, da equipe Memorial-Santos, garantiu nesta sexta, 9 de agosto, em Curitiba, a primeira medalha de ouro no ciclismo para o Brasil nos 7º Jogos Sul-Americanos Brasil 2002.
Continua depois da publicidade
A vitória foi na prova de contra-relógio de estrada, especialidade de May. Ele completou os 40 quilômetros em 52m54s027. O segundo colocado, o chileno José Medina, terminou com 53m34s503. Nesta prova, os ciclistas largam um a um e tentam fazer o menor tempo possível num percurso de duas retas (ida e volta).
O próximo desafio do ciclista será a prova de resistência, na qual serão pedalados 140 quilômetros na BR 277. May novamente é um dos favoritos, ao lado, principalmente, de seus companheiros de equipe, Hernandes Quadri Júnior e Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão.
Hernandes, 34 anos, o mais experiente da seleção, esteve em duas olimpíadas e tem no currículo 14 títulos nacionais. Morcegão, 25 anos, é especialista em sprint final (chegada) e este ano venceu as duas provas mais tradicionais do ciclismo brasileiro: a 9 de Julho (SP) e a São Salvador (RJ).
Aos 30 anos de idade, o ciclista May, natural de Brusque, já havia levado a prata nos Sul-Americanos de 2001, em Cuenca, no Equador. Ele ainda foi bronze no Pan-Americano, em Winnipeg, no Canadá, e já participou de duas olimpíadas. O catarinense é um nome quase certo nas olimpíadas de Atenas, na Grécia.
Continua depois da publicidade
Depois do Sul-Americano, May segue para o Pan-Americano, no Equador, e depois vai disputar o tri na Volta de Santa Catarina.