Depois de uma preparação forte na altitude de Campos do Jordão, o ciclista olímpico Márcio May, da equipe Memorial-Santos, embarca na sexta, dia 6, do Aeroporto de Guarulhos, para Atenas. Ele chega à vila olímpica no sábado, onde termina a preparação e se adapta ao calor grego, comum nesta época do ano. Aos 32 anos de idade, May disputa a sua terceira olimpíada e compete confiante num bom resultado.

Continua depois da publicidade

– Minha preparação foi muito boa. Treinei muito subidas e cheguei a pedalar até 185 quilômetros sem parar sob o frio intenso, chuva. Em Atenas vai estar calor, o que prefiro – diz May. – No ciclismo, tudo pode acontecer. Nem sempre os melhores vencem. Você tem de estar bem preparado – comenta.

O ciclista passou um susto no auge de sua preparação, com uma queda durante um treino com o restante da equipe, antes dos Jogos Regionais, no interior de São Paulo. Enquanto descia uma ladeira, passou por uma ondulação no asfalto, sua mão escapou do guidom e ele foi ao chão, batendo o ombro direito e a cabeça. A prova de May na Olimpíada ocorre no dia 14. O retorno ao Brasil vai ser no dia 19, com a chegada em Guarulhos.