Campeão em 2002, o catarinense Márcio May, da equipe Memorial-Santos, foi o melhor brasileiro na 2ª Volta do Rio de Ciclismo, encerrada neste domingo, dia 27. Ele terminou na sétima colocação, com uma diferença de apenas quatro minutos e 35 segundos do campeão, o colombiano Heberth Gutiérrez (equipe 05 Orbitel), que completou os 617 quilômetros, divididos em cinco etapas, em 14h5min12seg.

Continua depois da publicidade

A equipe Memorial também garantiu o título das metas volantes (chegadas intermediárias, feitas para dar mais emoção às provas), com o brasiliense Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão.

O domínio da Volta foi dos colombianos e chilenos. As três primeiras colocações ficaram com a equipe da Colômbia, a mais forte da América do Sul, com Heberth Gutiérrez, Jorge Martinez e Olmedo Capacho.

O chileno Richard Rodríguez, da seleção nacional de seu país, venceu as três últimas etapas e ficou em quarto lugar no ranking geral.

Aos 30 anos de idade, May é um dos ciclistas mais experientes do Brasil e é um dos cotados a medalha nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana.

Continua depois da publicidade

Na última edição da competição, em Winnipeg, Canadá, em 1999, foi bronze na prova de contra-relógio.

Já nos Jogos Sul-Americanos de 2002, garantiu o ouro na prova de estrada.

Este resultado na 2ª Volta do Rio foi o terceiro mais importante de May da temporada. Ele venceu o GP Cidade de São Paulo e a Volta Ciclística de Goiás.