O bicampeonato na Volta do Rio de Ciclismo garantiu ao catarinense Márcio May, da equipe Memorial-Santos, a ascensão de 282 posições no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). Ele agora ocupa a 281ª colocação, com 196 pontos, sendo o melhor brasileiro na lista e o sexto sul-americano, atrás apenas de cinco colombianos e um venezuelano, que atuam em equipes profissionais.

Continua depois da publicidade

A grande performance na competição, encerrada no domingo, dia 18, também garantiu ao Brasil a cômoda 26ª posição no ranking por nações, assegurando a participação de uma seleção com três atletas nos Jogos Olímpicos de Atenas.

– Estou muito feliz com essa colocação. Treinei sempre visando a essa prova e sabia que era a decisiva – festejou. – Isso é resultado do trabalho da Confederação Brasileira de Ciclismo em realizar várias voltas internacionais. Antes, não tínhamos nada e ficava muito difícil marcar pontos. Na Itália, existem centenas de provas por ano válidas pelo ranking mundial. Isso mostra que o ciclismo brasileiro está crescendo – acrescentou May.

Nesta terça ele ficou em casa, com a família, aproveitando os poucos momentos de descanso.

– A gente fica muito tempo fora, competindo, treinando e temos de curtir ao máximo quando temos oportunidade.

Continua depois da publicidade