O Figueirense ainda não perdeu diante da torcida, mas a única derrota no Estadual foi justamente para o Criciúma, adversário deste domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. Para não ser surpreendido, o técnico Márcio Goiano, que em qualquer circunstância é um grande observador, estudou ainda mais o adversário para poder passar todas as instruções a seus jogadores.
Continua depois da publicidade
Apesar de jogar pelo empate, ele garante que o Alvinegro entrará em campo para vencer, mantendo a postura que tem sido sua característica, principalmente quando joga no Scarpelli.
Entrevista
Diário Catarinense – O Figueirense joga pelo empate. Muda a postura?
Goiano – Temos que saber administrar bem essa situação, mas buscar o gol para ganharmos tranquilidade no decorrer do jogo. Estamos jogando em casa e temos que aproveitar o fator campo.
Continua depois da publicidade
DC – A única derrota no campeonato foi justamente para o Criciúma. Isso preocupa?
Goiano – Tenho bem viva na minha memória esse jogo em Criciúma e vou ver nosso jogo novamente. Agora estamos jogando em casa e isso é muito importante. Estou tranquilo e convicto de que dentro de campo vai ser uma história diferente.
DC – Você não terá o lateral-direito Bruno, suspenso. Quem será o substituto, Leonardo ou Renato?
Goiano – Ainda quero ver mais um pouquinho os jogos do Criciúma para fazer a melhor análise possivel. Tenho certeza que tanto o Leo quando o Renato, dentro de campo, vão fazer o melhor, assim como os outros jogadores.
DC – O que preocupa no Criciúma?
Goiano – O adversário tem qualidade e jogadores que merecem atenção O time é bem dirigido e tem condições de fazer uma boa partida, com variação tática, e sabemos disso. Da mesma forma que ele fala em marcação, nossa equipe também vai ter que marcar bastante.
Continua depois da publicidade