Fernandes está fora da partida de quarta-feira, às 19h30min, contra o Cruzeiro no Orlando Scarpelli. Com uma sub-luxação no ombro direito o meia-armador desfalca o time, sem o camisa 10, Ronny deve voltar a titularidade. A dúvida do treinador é no ataque.
Continua depois da publicidade
Aloisio passou por um exame de ressonância que não constatou nenhuma lesão. O problema do atacante é cansaço, o técnico cogita poupar o jogador. Assim, Julio Cesar pode ter uma chance como titular. Mudando a característica do time.
– O Aloisio é um jogador que sempre está buscando o corpo do marcador. O Julio tem uma mobilidade maior, se movimenta mais, recompõe até mais em termos de marcação. O Caio é um jogador de movimentação – analisou o técnico.
Apesar de Julio ser o substituto imediato de Aloisio, os dois podem voltar a formar a dupla titular do ataque. Márcio Goiano não confirmou o time, mas considerou a possibilidade.
– Hoje nós teríamos condições normais de estar jogando com o Aloisio, ele como referência. Um jogador que tem uma certa mobilidade e o próprio Julio. Os dois jogadores poderiam estar jogando juntos. De repente eu posso ter o Caio fazendo uma outra função. É um momento que a gente tem pouco tempo para se trabalhar. Então é questão de conversar, a confiança do atleta, de se sentir bem em fazer uma função diferente – explicou o comandante alvinegro.
Continua depois da publicidade
A defesa melhorou nos últimos três jogos, mas continua sendo um problema do Figueirense. Goiano sabe disso, mas reclama do pouco tempo para trabalhar.
– Eu queria tempo para estar fazendo isto (melhorar nas jogadas aéreas). Até para fazer o trabalho antes do Cruzeiro é difícil. Porque os atletas estão vindo de uma sequência muito grande. Ontem (segunda) praticamente o pessoal que jogou no sábado, fez apenas uma recuperação – disse Goiano.