O Figueirense entra em campo contra o Vasco da Gama neste sábado no Rio de Janeiro. O técnico fez um treino recreativo na manhã desta sexta-feira no CT do Cambirela. A equipe que deve entrar em campo contra a equipe carioca é formada por
Continua depois da publicidade
Wilson, Elsinho, Guti, Edson Henrique, Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei, Botti; Aloisio e Caio.
O técnico Márcio Goiano falou sobre a escalação de Gutti na zaga. A última atuação do jogador no Figueirense foi na partida contra o Sport-PE no primeiro turno, e para o técnico, é preciso dar chance ao atleta:
– A gente trabalhou normal. O João está fora pelo terceiro cartão. E o Guti era uma opção. É uma oportunidade para ele, ele jogou contra o Sport-PE, em uma partida que a equipe venceu fora – explicou Goiano.
O técnico comentou também que é preciso uma mudança de atitude do Figueirense em campo:
Continua depois da publicidade
– Nós precisamos mudar um pouco a postura do que a equipe que entrou com o Palmeiras, no segundo tempo, com três atacantes. O Elsinho é um jogador que deve jogar mais adiantado e o Claudinei mais como um lateral – disse o treinador do Figueirense.
Sobre o atacante Loco Abreu, Márcio Goiano disse, após o treino, à imprensa, que o atacante segue para o Rio de Janeiro com o grupo. O treinador explica que Loco reconquistou o espaço na equipe após a semana de treinos:
– Ele retornou da Seleção, e trienou com a gente a semana toda. Nós também avaliamos o trabalho da semana em relação à ele. Ele vai viajar, contamos com ele e a gente espera que ele jogue bastante ainda. Fez uma boa semana, buscou seu espaço, estamos indo com o Loco para este jogo do Vasco e sabemos que ele ainda – falou o técnico.