Márcio Goiano compreendeu o impacto da derrota em casa contra o Palmeiras, no último sábado. Após o jogo, o técnico falou à imprensa, e diz que sabe da importância do confronto direto e do impacto que o clube precisa ter para continuar na Série A do Brasileiro:

Continua depois da publicidade

– O impacto é em função da necessidade. Todos abemos da importância em função de ser um confronto direto. Poderiamos ter criado uma situação de pontuação, poderiamos ter nos aproximado das outras equipes acima, mas não aconteceu. Precisamos continuar trablhando com força, temos agora dois jogos fora, sabiamos dessa situação após o Palmeiras. Conhecemos a dignidade dos atletas e esperamos que eles consigam continuar lutando. Podem ter certeza que os jogadores vão batalhar e lutar até o fim – disse o treinador alvinegro.

Apesar da derrota, o técnico entende que o Palmeiras não mandou no jogo o tempo inteiro:

– Se analisarmos os gols do Palmeiras, foram gos de bola parada. A gente sabia disso, trabalhamos com relação à isso e sabemos da capacidade do Palmeiras. De uma certa forma, a equipe saiu e foi para o jogo. Tínhamos que nos expor, nao tinha porque ser diferente – explicou Márcio.

O treinador alvinegro falou ainda, após o jogo, que será preciso buscar a vitória fora, mesmo que o adversário seja difícil:

Continua depois da publicidade

– Vamos continuar trabalhando da forma que a gente vem fazendo no dia-a-dia. Vamos enfrentar adversários que estão no G-4, primeiro o Vasco e depois o Atlético-MG. São nestes próximos quatro jogos fora de casa, qure possamos de repente fazer a diferença. Temos que dar o melhor contra o Vasco no sábado. Temos que buscar resultado trabalhar com confiança e enfrentar essa batalha contra o Vasco na próxima semana – falou Márcio Goiano.

Sobre os dois gols que a equipe do Figueirense levou nos primeiros dez minutos, Márcio Goiano disse que a bola parada faz a diferença neste campeonato:

– Nós sabíamos da bola parada do Assunção. Lógico que isso, que esses gols que fazem uma grande diferença, desestabilizam. Mas um só grupo tentou no primeiro tempo. Teve a bola na trave do Elsinho. Mas o Palmeiras presisonou e eles conseguiram esstes dois primeiros gols – observou Márcio Goiano.

Quanto às falhas de Wilson e a cobrança da torcida, o técnico amenizou, dizendo que o goleiro é uma peça importante neste elenco do Figueirense:

Continua depois da publicidade

– É um jogador que a gente conhece muito bem. Fez a diferença em outras ocasiões. Entendemos o torcedor, mas o Wilson é uma peça importante. Há poucos jogos ele foi decisivo. Isso é normal, o Wilson tem uma história dentro do Figueirense. Entendemos o torcedor, mas ele é um jogador que representa o Figueirense e temos que pensar no Vasco agora, bola pra frente. Não temos que ficar olhando para o lado. Temos que estar sempre nos abraçando, para no próximo jogo a gente reverter a situação – finalizou Márcio.