Márcio Goiano está fora do comando do Figueirense. O próprio treinador foi quem confirmou a notícia na noite desta segunda-feira, por telefone, à repórter Paola Loewe, do jornal Diário Catarinense.
Continua depois da publicidade
Segundo o gerente de futebol do Figueirense, Chico Lins, foi uma difícil decisão a ser tomada:
– Foi uma decisão delicada. Sempre é difícil demitir um profissional, mas foi uma decisão da diretoria. A decepção de ontem (domingo) foi o detonador – contou Chico.
Uma reunião nesta segunda-feira, um dia após o Figueira ter perdido a decisão do turno do Catarinense para o Criciúma, decidiu o futuro do treinador.
Márcio Goiano chegou ao Figueirense em dezembro de 2009, como auxiliar técnico do então comandante, Renê Weber. A estreia de Goiano como treinador foi no Estadual de 2010.
Continua depois da publicidade
No primeiro turno do Catarinense, na fase classificatória, foram quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Na semifinal, desbancou o Joinville por 3 a 1 e, na final, perdeu para o Tigre por 1 a 0.
Números de Márcio Goiano
Catarinense 2010
– 15 jogos
– 8 vitórias
– 6 empates
– 1 derrota
Série B 2010
– 38 jogos
– 19 vitórias
– 10 empates
– 9 derrotas
Catarinense 2011
– 11 jogos
– 5 vitórias
– 4 empates
– 2 derrotas
Total
– 64 jogos
– 32 vitórias
– 20 empates
– 12 derrotas
Em nota oficial, após o anúncio da dispensa, o site do clube publicou:
Em reunião realizada com a diretoria de futebol na tarde desta segunda-feira (28) foi definida, em comum acordo, a dispensa do treinador Márcio Goiano do comando técnico da equipe do Figueirense que passa a ser dirigida interinamente pelo assistente Abel Ribeiro. O Figueirense Futebol Clube aproveita para agradecer o trabalho realizado pelo treinador no período em que dirigiu a equipe.
* Matéria atualizada às 23h57min.