Em três treinos, o técnico Márcio Fernandes perceber o óbvio no JEC: a equipe tem sérios problemas em seu sistema defensivo. E é a fragilidade deste setor que preocupa o treinador no jogo que marcará sua estreia no comando tricolor, neste domingo, às 16 horas, em Ribeirão Preto (SP), contra o Botafogo-SP. Em busca de ajustes para evitar os gols, Márcio evitou adiantar a escalação e treinou com portas fechadas na manhã desta sexta-feira, no CT do Morro do Meio.
Continua depois da publicidade
Pior defesa da Série C com dez gols sofridos em cinco jogos, o Joinville conseguiu passar apenas uma partida sem ser vazado na competição. A exposição nos jogos também foi diagnosticada nos treinos. Sincero, Márcio Fernandes reconheceu que será preciso melhorar muito para corrigir as falhas.
– A partir do momento em que temos tomado tantos gols, a gente tem de se preocupar um pouco com esse sistema defensivo. Precisamos melhorar, não podemos levar tantos gols como temos levado – avaliou.
Ajustar a defesa, no entanto, não significa que o JEC passará a jogar de forma fechada, esperando apenas uma bola em Ribeirão Preto (SP). Segundo Márcio Fernandes, o Joinville precisa encarar o rival paulista de igual para igual.
Continua depois da publicidade
– Precisamos melhorar a saída de trás, precisamos melhorar o passe porque isso (esta saída ruim) faz com que a bola não chegue. Ela praticamente não chega e como ela tem chegado, numa ligação direta, faz com que a equipe fique muito espaçada. Detectamos isso e precisamos melhorar para ser uma equipe que jogue. Também não podemos jogar por uma bola apenas. Se temos 90 minutos, precisamos jogar por 90 bolas – completou.
Sobre a formação do time, Márcio Fernandes manteve o mistério. Na manhã desta sexta-feira, ele realizou um treino fechado no CT e na entrevista coletiva não confirmou a formação que treinou na quinta.
– Como é o primeiro jogo, a gente se preocupa também com a formação da equipe adversária. Vamos esperar um pouco mais para definir o sistema de jogo. Testei algumas formações ontem (quinta), mas vou colocar outra formação hoje (sexta) para ver se a gente se comporta melhor – concluiu.
Continua depois da publicidade
Ficha Técnica
Botafogo-SP x Joinville
Botafogo: João Lucas (Tiago Cardoso); Marcelinho, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Yuri, Serginho e Guilherme Garré; Felipe Augusto, Pimentinha e Jheimy.
Técnico: Léo Condé.
Joinville: Matheus; Jonas, Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan; Pierre, Michel Schmöller e Eduardo Person; Misael, Rafael Grampola e Madson.
Técnico: Márcio Fernandes.
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Data: 20/5/2018.
Horário: 16 horas.
Arbitragem: Wasley do Couto Leão (PA) auxiliado por Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA).
Continua depois da publicidade