O Joinville reiniciou os trabalhos técnicos e táticos na tarde desta quarta, no CT do Morro do Meio, e a atividade serviu para mostrar que o técnico Márcio Fernandes planeja mudanças no time titular que enfrentará o Tupi-MG, no domingo, na Arena. No treino em campo reduzido, o técnico escalou a defesa com: Jonas, Bruno Aguiar, Gualberto e André Baumer.
Continua depois da publicidade
Gualberto é a nova contratação do clube e, neste primeiro momento, aparenta ser o substituto de Emerson Silva, titular nas últimas rodadas. André Baumer pode ganhar a vaga de Alex Ruan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Nesta atividade, o JEC treinou com três equipes. Numa delas, estavam: Emerson; Jonas, Bruno Aguiar, Gualberto e André Baumer; Michel Schmöller, Madson e Rafael Grampola.
O outro time tinha: Matheus; Emerson Silva, Richard (da base) e Alex Ruan; Pierre, Jean Felipe e Jean Lucas; Adriano.
Continua depois da publicidade
A terceira equipe contava com: Dalberson; Paulinho, Roberto, Alisson, Davi, Breno e Misael; Marlyson.
Não participaram do treino o zagueiro Lazio, o lateral Eduardo, o volante Eduardo Person e o atacante Lucas Machado. Lazio está no departamento médico tratando uma lesão na coxa. Eduardo e Eduardo Person foram poupados em razões de pancadas.
Lucas Machado também está em recuperação no departamento médico. A tendência é de que Eduardo e Eduardo Person possam participar dos trabalhos da tarde desta quinta, no CT.
Continua depois da publicidade
Apresentação (3)
O Joinville confirmou, via assessoria de imprensa, que irá apresentar o zagueiro Gualberto nesta quinta, no CT. A oficialização da contratação do jogador será feita a partir das 14h45. O atleta ainda não está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas como o clube irá anunciá-lo, o reforço será regularizado até o fim da semana. Filipe Costa, jogador do Aparecidense-GO, que também estava na mira do JEC, ainda não fechou.
Conversa
O presidente do JEC, Vilfred Schapitz, teria uma conversa com o grupo de atletas na tarde de ontem. No entanto, o dirigente não pôde estar presente. Ainda assim, o superintendente de futebol, Adilson Fernandes, participou de um bate-papo com o elenco minutos antes dos treinos no CT.