O vereador Márcio de Souza (PT) abriu mão de sua pré-candidatura à prefeitura de Florianópolis e passa a defender uma chapa pura do partido, encabeçada pelo médico e ex-vereador Ricardo Baratieri com Márcio de vice. O petista entregou uma carga à executiva municipal da Capital nesta segunda-feira. Ele diz que praticou o gesto diante do impasse criado entre sua pré-candidatura e da Baratieri.

Continua depois da publicidade

– Não teve consenso, é uma decisão unilateral da nossa corrente. Até porque a outra parte não apareceu para conversar – afirmou Márcio.

Baratieri elogiou a atitude de Márcio, afirmando que houve “grandeza no gesto”. O presidente do diretório municipal, Nildomar Freire, o Nildão, também avaliou como positiva a postura tomada pelo vereador. Ele disse que a executiva decidiu não discutir o assunto essa semana, deixando para a próxima segunda-feira, para que a situação possa ser melhor avaliada.

Em março, os petistas farão um encontro para definir as estratégias da campanha eleitoral. Para Nildão, é necessário avaliar se o movimento interno no PT, formando uma chapa pura, será suficiente para atender às demandas da cidade.

Continua depois da publicidade

– Vamos ver como vão proceder as outras candidaturas para que o PT possa fazer um diálogo mais amplo – afirmou o presidente do diretório municipal.