O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense 2020 nesta quinta-feira, 21h, em casa, diante do Juventus de Jaraguá do Sul para fazer um ano diferente do que foi a temporada passada. Mesmo com as dificuldades financeiras que o clube passa, a ideia é fazer um bom estadual e tentar brigar pelo título da competição. O técnico Márcio Coelho, entendendo o momento que o clube vive, não coloca o time como favorito, mas com a retomada que está acontecendo, ele espera surpreender.
Continua depois da publicidade
Com uma folha salarial que gira em torno dos R$350 mil, a direção fez um time modesto para iniciar a temporada e para fazer um bom campeonato será preciso superar as dificuldades. Sabendo disso, o técnico Márcio Coelho não coloca o Figueirense como favorito ao título do estadual desta temporada. “Eu não coloco o Figueirense como um dos favoritos. As dificuldades são enormes, sabemos disso, mas a minha expectativa é que as dificuldades sejam menores que dos últimos dois anos, e já mudou muito. O clima na cidade e do torcedor do Figueirense é muito melhor hoje. Então, talvez com esse acerto em termos de gestão e na comunhão do torcedor com a equipe, a gente possa surpreender e por que não beliscar o título estadual”, disse o comandante alvinegro.
Para o confronto de estreia, Coelho precisou aguardar até o fim para saber com quem ele poderia contar, já que alguns atletas não estavam no BID. Rony, Arouca, Paulo Ricardo e Vitor Feijão foram os atletas liberados nesta quarta-feira. Victor Oliveira, Elyeser, Everton e Pedro Lucas não tiveram a mesma sorte e não foram inscritos para esta primeira rodada.
Mesmo sendo o primeiro jogo da temporada, o comandante alvinegro optou por fazer treinos fechados para a imprensa na semana de estreia do catarinense e não foi diferente nesta quarta-feira e por conta disso Márcio Coelho optou e não revelar a escalação. Apesar de não confirmar a formação, o time pode ter a base que enfrentou o Marcílio Dias no jogo-treino na semana passada na vitória por 1 a 0. Se for assim, o Figueirense entra em campo com Sidão, Lucas, Alemão, Pereira, Sanchez Costa; Paulo Ricardo, Patrick; Diego Gonçalves, Éverton Santos, Vitor Feijão; Nicholas.
Ouça a coletiva do técnico Márcio Coelho
Continua depois da publicidade
