Djamel Haimoudi não soube aproveitar a grande oportunidade de sua carreira na Copa do Mundo. Foi o protagonista negativo na disputa de terceiro lugar entre Brasil e Holanda.
Continua depois da publicidade
Com um minuto de jogo, cometeu dois erros em sua decisão de assinalar uma penalidade inexistente, pois a infração ocorreu fora da área, e ainda advertiu com cartão amarelo o jogador brasileiro Thiago Silva, quando ele deveria ter sido expulso diretamente. Depois foi a vez do assistente Abdelhak Etchiali. Ele não sinalizou um impedimento de Wijnaldum, que foi à linha de fundo e cruzou para o gol de Blind.
Veja as estatísticas da partida
Leia todas as notícias sobre a Copa 2014
Continua depois da publicidade
Confira a tabela completa do Mundial
Na segunda etapa, os jogadores brasileiros esqueceram de jogar futebol e começaram a dar pontapés e carrinhos desleais nos jogadores holandeses. A conivência do árbitro argelino Djamel Haimoudi, ao não punir disciplinarmente os atletas David Luiz, Fernandinho, Maxwell e Hernanes, que deveriam ser expulsos diretamente, acentuou ainda mais a fraqueza de mais uma arbitragem desastrosa nesse Mundial.
A Copa ficou marcada por baixar estatísticas em número de faltas, cartões amarelos e vermelhos. A regra foi esquecida e descumprida, favorecendo os jogadores brutos com um novo jeito de apitar.
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.
*ZHESPORTES