Em solenidade realizada na noite deste domingo no Teatro Elias Angeloni, Márcio Búrigo (PP) assumiu a prefeitura de Criciúma, no Sul do Estado.

Continua depois da publicidade

Entre os convidados, autoridades e lideranças políticas como o ex-governador Espiridião Amin (PP). A ausência foi o deputado estadual Joares Ponticelli, que comanda a Assembleia Legislativa. Não pode comparecer porque ficou preso no trânsito do trecho não duplicado da BR-101.

Recebido com muito entusiasmo pela plateia, Búrigo dedicou boa parte de seu discurso a agradecimentos aos seus familiares e o ex-prefeito Clésio Salvaro (PSDB). Nas palavras do novo prefeito, o modo de governar do antecessor servirá de modelo a ser seguido.

– Sua passagem não ficará apenas na memória das pessoas, mas nas páginas da história da cidade – disse Búrigo em seu discurso.

Continua depois da publicidade

Com 76,7 mil votos, Márcio Búrigo venceu a eleição suplementar realizada em 3 de março, depois que a Justiça Eleitoral cassou o registro da candidatura do prefeito reeleito Clesio Salvaro, o impedindo de assumir o cargo.

O prefeito de Criciúma é segundo dos quatro prefeitos eleitos em eleições suplementares a assumir o cargo. Nesta segunda-feira, tomam posse Décio Góes (PT) em Balneário Rincão e Rudimar Borcioni (PT) em Campo Erê.