A derrota para o Grêmio por 2 a 0, no domingo, diminuiu as chances da Chapecoense escapar do rebaixamento, mas não desanimou os jogadores. Pelo menos foi esse o tom da entrevista do volante Márcio Araújo nesta segunda-feira. Um dos mais experientes do elenco, o atleta garantiu que a tabela do Verdão pode ajudar na reta decisiva da Série A.

Continua depois da publicidade

–Ninguém jogou a toalha. Não está desacreditado porque está nas nossas mãos. Deixamos passar oportunidades, mas a tabela ainda é favorável. Temos que focar no jogo contra o Sport, temos que dar a vida e sair dessa situação – disse o atleta.

Apesar de ter que vencer dois dos últimos três jogos, a Chapecoense teoricamente não tem adversários tão fortes quanto alguns concorrentes que enfrentam times da ponta de cima. O Vitória, por exemplo, enfrenta Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, sendo que apenas o Tricolor gaúcho é em casa. Já a Chape tem como adversário mais bem colocado o São Paulo, que está na quinta posição. O Sport é rival direto e o Corinthians não está tão bem. Além disso, dois jogos, contra Sport e São Paulo, serão na Arena Condá.

Márcio Araújo apontou que é o momento de resgatar a força do time na Arena Condá, onde chegou a ficar invicta no primeiro turno.

– O mando vale muito no Brasileiro. Deixamos p assar muitos pontos. Temos que resgatar isso de jogar bem, de atrair o torcedor para o nosso lado, de fazer o jogo fluir. Já fizemos grandes jogos e temos um grupo experiente – disse o volante.

Continua depois da publicidade

Na Arena Condá, a Chapecoense já venceu Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Corinthians. Mantendo a confiança e com o apoio da torcida, o volante acredita que o Verdão conquistará a pontuação necessária para permanecer na Série A.

O próprio técnico Claudinei Oliveira acredita que seis pontos são suficientes. Dependendo dos resultados, talvez nem isso seja necessário. Mas o primordial é vencer o Sport, que é adversário direto e tem um ponto a mais na tabela. Por isso, a direção fez promoção de ingressos a partir de R$ 10. Se o time não está andando direito, é hora do torcedor ajudar a empurrar.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense