A Chapecoense apresentou na tarde desta sexta-feira o principal reforço da temporada: o volante Márcio Araújo. Aos 33 anos, ele atuava pelo Flamengo desde 2014 e ainda acumula passagens por Atlético-MG e Palmeiras.
Continua depois da publicidade
Araújo assinou contrato por dois anos e chega à Arena Condá para disputar posição em um dos setores mais fortes na Chapecoense. Além dele, outros cinco atletas jogam no meio: Canteros, Amaral, Elicarlos, Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Khevin.
No início da semana, o técnico Gilson Kleina, que foi campeão da Série B ao lado do jogador pelo Palmeiras, em 2013, saiu em defesa de Márcio Araújo ao ser questionado sobre as cobranças dos torcedores do Flamengo ao jogador.
– Eu sou suspeito para falar do Márcio. A torcida o xinga porque ele não faz lobby, trabalha para o grupo, quieto, na dele. Um profissional muito qualificado. Quando eu tinha o meio com Márcio, Charles, Wesley e Valdivia, ele corria por todos – disse Kleina.
Continua depois da publicidade
Com moral, Márcio Araújo disse que gosta mais de jogar como segundo volante, porém, desde 2012 atua como primeiro, quando o técnico do Palmeiras, Felipão, o mudou de posição.
– Eu gosto muito de jogar como segundo volante, participar do gol, mas também jogo mais recuado, marcando e tentando antecipar e roubar a bola. Minha característica é marcação e saída – falou o jogador.
Sobre as reclamações da torcida no Flamengo, o novo camisa 15 da Chape disse ser uma característica sua a de se preocupar mais em agradar dentro de campo quem o comanda.
Continua depois da publicidade
– Tenho dado o meu melhor em todos os clubes que passei. O sentimento do torcedor varia muito e nunca tirou a minha paz. Prefiro continuar trabalhando e acreditando.
Márcio Araújo disse ter sido escolha sua deixar o Flamengo, assim como a vinda para a Chapecoense “pela estrutura e história” do clube. No Verdão, disse que quer continuar com futebol de alto nível e conquistar os objetivos do clube: o título do Catarinense, classificação na Libertadores e Copa do Brasil e ficar entre os 10 primeiros no Brasileirão.
Além de Márcio Araújo, a Chape também reapresentou o goleiro Elias, que estava no clube, mas era vinculado ao Juventude, de Caxias do Sul. O goleiro firmou contrato com o Verdão até 2021.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela completa do Catarinense 2018