As palavras do técnico Leandro Machado após a derrota para o Figueirense ganharam eco no vestiário Heriberto Hülse. Para apagar o péssimo desempenho no returno, jogadores consideram o quadrangular como uma nova competição. E a equipe terá um novo goleiro: Márcio Angonese.
Continua depois da publicidade
A penúltima colocação no returno, após seis derrotas, é coisa do passado. O quadrangular, que inicia neste sábado, contra o Joinville, na Arena, passou a ser encarado como uma nova competição.
– Agora não tem mais volta. Temos que entrar em todos os jogos com a força máxima. Mesmo com a campanha ruim do returno, não podemos deixar de ser favorito porque vencemos o primeiro turno – explica o volante Luis André.
O goleiro Márcio Angonese, 34 anos, garante que, apesar da experiência, fica ansioso com a estreia, ainda mais na fase decisiva da competição. O jogador já vivenciou situação semelhante no Bahia, em 2007, quando foi contratado para atuar no quadrangular final do Estadual.
– Agora é um campeonato diferente. São seis jogos e vou tentar fazer a minha parte. É um começo difícil fora de casa, mas se conseguirmos a vitória já teremos um bom começo – avalia.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta à tarde, o técnico Leandro Machado comandou um treino recreativo no Centro de Treinamento. Mesmo em fase de recuperação de uma torção no joelho direito, o zagueiro Cris foi até o CT e pode ser a surpresa do Tigre para a estreia no quadrangular.
O atacante Kempes está garantido após se recuperar de uma lesão muscular. Os volante Luis André e Basílio também retornam, após cumprir suspensão. Já o meia Marcelinho, expulso, e o atacante Paulo Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não ficarão à disposição do técnico Leandro Machado.