Embalado pela virada que rendeu a primeira vitória no Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias volta a campo pela quarta rodada da competição na quarta-feira, às 20h30min, para enfrentar o Atlético de Ibirama, no estádio da Baixada, em Ibirama.
Continua depois da publicidade
A principal mudança da equipe marcilista será no esquema tático. Pela primeira vez o técnico do Marinheiro, Guilherme Macuglia, vai começar a partida com apenas dois zagueiros. Nos três jogos anteriores o sistema usado foi o 3-5-2, mas as constantes falhas do setor provocaram a mudança tática.
– A equipe teve um rendimento melhor no segundo tempo contra o Avaí, quando atuamos com dois zagueiros. Infelizmente no 3-5-2 estávamos falhando muito, mas insistimos nesse esquema devido ao fato de jogarmos com dois laterais muito ofensivos – explica Macuglia.
O treinador acredita que a equipe do Atlético de Ibirama deve entrar em campo pressionada pela derrota por 5 a 1 para o Juventus, na última rodada, mas ainda assim é preciso ter cautela:
Continua depois da publicidade
– Eles vão estar pressionados devido ao resultado e à maneira como foi, mas a gente sempre tem que ter cuidado por que é outro jogo. Além disso, temos que aproveitar o nosso momento e impor o nosso ritmo de jogo para buscar um resultado positivo – ressalta.
Nessa partida, o Marinheiro não deve contar com o volante Xipote. Nos dois últimos jogos ele atuou muito gripado e a comissão técnica resolveu poupá-lo. Em seu lugar, a tendência é que entre Serginho, que cumpriu suspensão contra o Avaí.
O meia Léo Franco, um dos destaques no segundo tempo da virada contra o Avaí, será mantido na equipe. No setor ofensivo, Anderson Lopes retorna ao time titular depois de ser impedido de jogar contra o ex-clube por cláusula contratual.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
Local: Estádio da Baixada, em Ibirama.
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Juliano Fernandes da Silva e Alex dos Santos. Ingressos: arquibancada antiga – R$ 20; sociais – R$ 30.
Continua depois da publicidade