Domingo, a partir das 18h, a Arena Joinville é palco da partida decisiva entre Marcílio Dias e JEC, que define o campeão da Copa Santa Catarina 2012. As duas equipes veem no título da Copinha a salvação da temporada. Sem alcançar o G-4 na Série B o Joinville tem no torneio a última esperança de levantar uma taça e, de quebra, garantir vaga na Copa do Brasil de 2013. Já o Marinheiro quer o troféu para recuperar um pouco do prestígio perdido com a queda no Catarinense.

Continua depois da publicidade

No primeiro jogo, na quarta-feira em Itajaí, o confronto terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado o Marcílio precisa vencer domingo para conquistar o título, enquanto para o tricolor basta empatar no tempo normal e na prorrogação para fazer a festa. O saldo de gols não é critério de desempate na competição.

Enquanto se prepara para a final da Copa SC, a equipe de Itajaí já sabe quando entra em campo pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial no próximo ano. Na tarde de quarta-feira a Federação Catarinense de Futebol divulgou o regulamento e o período de disputa, em reunião na sede da FCF.

O torneio começa em 26 de maio e terá turno, returno e um quadrangular final entre os campeões dos turnos e os dois melhores índices técnicos. Os dois primeiros do quadrangular conquistam o acesso a Divisão Principal de 2014 e fazem a final da competição. O campeonato se encerra no dia 29 de setembro.

Continua depois da publicidade