Estão definidas as semifinais da Copa Santa Catarina. O Marcílio Dias, melhor time da primeira fase, enfrenta o Avaí, quarto colocado. O Brusque (segundo) encara o Tubarão (terceiro).
Continua depois da publicidade
A competição vale vaga na Copa do Brasil — que o Avaí já tem, como campeão estadual, mas os outros três, não.
Três jogos encerraram a primeira fase na noite de quinta-feira, dia 31. As semifinais começam nesta segunda-feira, dia 4. Confira as datas, horários e locais dos jogos:
Ida
4/11 (segunda) – 20h10 – Tubarão x Brusque, no Estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão
Continua depois da publicidade
5/11 (terça) – 15h30 – Avaí x Marcílio Dias, na Ressacada, em Florianópolis
Volta
10/11 (domingo) – 16h – Marcílio Dias x Avaí, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí
10/11 (domingo) – 16h – Brusque x Tubarão, no Augusto Bauer, em Brusque.
Marinheiro líder
Em Itajaí, o Marcílio Dias goleou o Fluminense, de Joinville, por 4 a 0, com gols de Diego Fumaça, aos 15 minutos, Alessandro, aos 22 minutos, e Juliano Levak, aos 42 minutos, no primeiro tempo; e Guilherme Pitty, aos 39, no segundo.
Sete gols na prévia da semifinal
Em Tubarão, Tubarão e Brusque fizeram uma partida de sete gols, que terminou com vitória do Brusque, de virada, por 4 a 3. O Tubarão abriu 2 a 0 com gols Eduardo Tanque, aos 3 minutos, e Daniel Costa, aos 16. O Brusque empatou com Robert, aos 19, e Moisés, aos 37 minutos.
Na etapa final, o Brusque virou e ampliou, com Bambam, aos 16, e Thiago Alagoano. Eduardo Tanque descontou aos 31 minutos. Os dois times voltam a se enfrentar nas semifinais.
Empate na Ressacada
Na Capital do Estado, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, Avaí e Almirante Barroso ficaram no empate em 1 a 1. O Almirante Barroso marcou primeiro e abriu o placar aos 38 minutos do 1º tempo com Douglas, 0 a 1. O Avaí conseguiu empatar no 2º tempo, aos 27 minutos, quando Julian empatou, 1 a 1.
Continua depois da publicidade
Classificação final
1º Marcílio Dias, 32
2º Brusque, 25
3º Tubarão, 24
4º Avaí, 21
5º Fluminense, 17
6º Joinville, 15
7º Figueirense, 10
8º Almirante Barroso, 8
Copa do Brasil 2020
Até 2019, Santa Catarina tinha quatro vagas diretas na Copa do Brasil. No entanto, o Estado está prestes a perder para o Paraná o quinto lugar no ranking de federações da CBF, que é atualizado ao final de cada temporada.
Se isso se confirmar, o Estado passa a ter três vagas na competição nacional, destinadas ao campeão (Avaí) e vice (Chapecoense) do Campeonato Catarinense e ao campeão da Copa Santa Catarina (que está nas semifinais).
Com isso, o Figueirense, terceiro lugar no Estadual, tende a perder a vaga, mas tanto o alvinegro quanto o Criciúma têm grandes chances de entrar entre os 10 clubes chamados via ranking de clubes da CBF.
Continua depois da publicidade