A Copa SC 2019 terá os finalistas definidos neste domingo. Marcílio Dias x Avaí e Brusque x Tubarão são os jogos de volta das semifinais. As duas partidas estão marcadas para as 16h no Dr. Hercílio Luz e no Augusto Bauer, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Por terem perdido por 1 a 0 no primeiro encontro, os mandantes têm que ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar. Vitória por apenas um gol de vantagem de Marcílio Dias e Brusque leva a definição para as cobranças de pênaltis.
Marcílio Dias x Avaí
O estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, recebe o segundo jogo entre o primeiro colocado e o quarto na fase de grupos. O Marcílio Dias estimulou a torcida para lotar o estádio e conta com isso para motivar a equipe a buscar a vitória por dois ou mais gols.
– Está 1 a 0 para o Avaí, mas temos o segundo tempo aqui na nossa casa para reverter a situação – disse o treinador Paulo Foiani.
O Avaí, que disputa a competição com a equipe sub-23, chegou a reforçar a equipe para a fase mata-mata. Atletas jovens que estavam no time principal reforçaram o grupo dirigido pelo técnico Fabrício Bento. Enfrentar o Marcílio Dias é um grande desafio para os jovens do Leão.
Continua depois da publicidade
– Sei que o apoio da torcida local será grande, mas nossos atletas, jovens ainda em formação, vão fazer o jogo organizado que temos trabalhado – falou Bento.

Brusque x Tubarão
Duelo de campeões no Augusto Bauer. O time mandante foi o vencedor no ano passado e o Peixe ganhou a edição anterior da Copa SC. As equipes fizeram jogo equilibrado na última segunda-feira, no Sul de Santa Catarina. O Brusque quer fazer valer o mando de campo e seguir na busca pela vaga na Copa do Brasil 2020.
– Com o apoio do nosso torcedor somos muito mais fortes e, com certeza, se tivermos casa cheia será um diferencial para nossa classificação. Por isto convocamos nosso torcedor para comparecer nesta reta final de competição – falou o técnico Jersinho.
Com campanhas difíceis no Catarinense e na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tubarão apostou na Copa SC 2019 para voltar a vencer. Ainda, o clube tenta participar pelo terceiro ano seguido da Copa do Brasil. Por isso, o jogo deste domingo tem muito peso para o Peixe.
Continua depois da publicidade
– É o nosso jogo do ano. Há uma necessidade de buscarmos a classificação para final, por todo trabalho realizado e tudo que o clube passou no primeiro semestre. Temos essa consciência – disse o técnico Pingo.