Depois de duas vitórias nas duas primeiras rodadas do quadrangular final da Divisão Especial, o Marcílio Dias chega embalado para o clássico contra o Brusque. A partida acontece neste domingo, às 16h, na reabertura do Estádio Augusto Bauer, que passou por uma reforma recente.
Continua depois da publicidade
Com seis pontos, o Marinheiro lidera a fase final da competição, com dois pontos a mais que o Brusque. Por isso, voltar com um empate não pode ser considerado um mau resultado. Bem pelo contrário. É a oportunidade de continuar na liderança.
Até porque serão dois jogos seguidos contra o time da cidade vizinha – um neste domingo e o outro na quarta-feira, este, em Itajaí. E para o confronto deste fim de semana, o técnico Paulo Foiani poderá contar com todo o elenco. A boa vitória no meio da semana, com direito a golaços de Leandrinho e Juliano, trouxe ainda mais confiança e pode fazer com que o treinador mantenha o mesmo time.
Histórico recente
Continua depois da publicidade
A última vez em que Marcílio Dias e Brusque se enfrentaram pela Divisão Especial foi em 2006. Na oportunidade, o Marinheiro venceu em casa por 2 a 1, na rodada inaugural. A diferença é que, na época, os times que não jogavam o Brasileirão das Séries A e B entravam na disputa, já que a competição valia uma vaga na Copa do Brasil. No ano passado, quando as duas equipes caíram para a segunda divisão, houve empate em 2 a 2 em Brusque e derrota marcilista por 2 a 1 em Itajaí pelo campeonato estadual.
Ficha técnica
Brusque x Marcílio Dias
Brusque:
Fabão; Clayton, Eurico e Neguete; Saraiva, Junai, Luiz André, Serginho e Flavinho; Eydison e Santos.
Técnico: Rogério Perrô
Marcílio Dias:
Eduardo; Raul, Lucas Bahia, Plínio e Basso; Mineiro, Duda, Leandrinho e Juliano; Toni e Tardelli.
Técnico: Paulo Foiani
Quando: domingo, 16h
Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque
Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e José Roberto Larroyd