Se no ultimo jogo o Marcílio Dias bobeou e deixou o Guarani de Palhoça empatar. Neste domingo o clube segurou o resultado até o fim, no primeiro desafio pelo quadrangular do Catarinense. Athos marcou o único gol da partida no início do segundo tempo e carimbou a primeira vitória do Marinheiro no Hercílio Luz em 2015.
Continua depois da publicidade
::: Leia todas as notícias sobre o Marcílio Dias
::: Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2015
O jogo não foi bonito, mas o meia Athos destacou o esforço do grupo para deixar o Rubro-anil na Série A do Catarinense:
– Temos um quadrangular difícil, mas queremos deixar o Marcílio na posição pra que fomos contratados. Agora vamos ter uma semana para melhorar e acertar as falhas.
Continua depois da publicidade
Jogo ruim e pouca criatividade
O primeiro tempo parecia até reprise da partida da ultima quarta-feira: jogo truncado, pouca criatividade e o goleiro Rodrigo Rocha defendendo as poucas finalizações do Marcílio Dias. Só que dessa vez não teve gol – João Neto, Schwenck e Athos até tentaram, mas a defesa do Guarani foi melhor.
Enquanto o Guarani ficou apagado em campo, João Neto e Thoni tentavam puxar as jogadas de ataque. Athos começou a aparecer mais depois dos 20 minutos criando boas jogadas e tentando o cruzamento para a área. Schwenck foi o que mais buscou o gol na primeira etapa, mas parou nas boas defesas do goleiro do Bugre.
A agonia dos torcedores foi até os 4 minutos do segundo tempo, quando Athos abriu o placar em Itajaí. Em uma bonita jogada, o meia meteu no canto, sem chance para o goleiro Rodrigo Rocha.
Na sequência o Guarani acordou na partida e começou a pressionar o Marinheiro. Além das bolas paradas, a melhor jogada saiu no erro da defesa do Marcílio. Pablo – que voltou ao posto de titular – e Rogélio ficaram se olhando e o Bugre quase empatou.
Continua depois da publicidade
A reação, no entanto, durou pouco, aos 27 minutos o jogo voltou a ficar ruim. Com os dois times errando muito e o Marcílio desatento, sobrou para a indivualidade. Athos quase marcou o segundo, mas a bola acabou saindo. O Guarani seguiu aproveitando as faltas para chegar ao ataque, mas Pablo garantiu a vitória do Cilião.
O treinador Leandro Campos enfatizou o resultado em entrevista coletiva. Para ele, em três jogos sob seu comando o Marcílio já está com saldo positivo.
– Dentro do que foi desenvolvido me sinto satisfeito pelo que está acontecendo – avalia.
O próximo confronto do Marcílio Dias é no domingo contra o Atlético de Ibirama, fora de casa.
Ficha técnica:
Marcílio Dias: Pablo; Rogélio, Allyson, Thoni e João Neto; Leanderson, Neguette, Alisson Costa (Bruninho) e Athos; Schwenck (Diego Bispo) e Soares (Ronaldo Capixaba). Técnico: Leandro Campos.
Guarani: Rodrigo Rocha; Gustavo Santos, Vinícius, Fábio Fidélis e Vanderson; Xipote (Ildemar), Michel, Felipe Oliveira e Brenno Basso (Hégon); Vitinho e Diego Dolem (Tiago Silva). Técnico: Amaro Junior.
Continua depois da publicidade
Cartões amarelos: Xipote, Thiago Silva e Felipe Oliveira (G) e Leanderson, Thoni, João Neto e Ronaldo Capixaba (M).
Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí
Arbitragem: Braúlio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Clair Dappe.