Com dois gols marcados no primeiro tempo de jogo, o Marcílio Dias bateu o Concórdia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (30) e subiu na classificação do Campeonato Catarinense. O Rubro-Anil chegou aos seis pontos, manteve os 100% de aproveitamento jogando no Estádio Dr. Hercílio Luz, e vai embalado para o Sul do Estado para enfrentar o Criciúma no próximo domingo (2).
Continua depois da publicidade
O primeiro gol do Marinheiro foi marcado logo aos 16 minutos. Léo Santos recebeu a bola pelo lado esquerdo, e cruzou na medida para Medina, que bateu com a perna direita. A bola ainda quicou próximo à pequena área e enganou o goleiro Eder, do Concórdia.
Oito minutos depois, Léo Santos foi novamente o garçom do Marcílio Dias. O atacante recebeu em velocidade na pequena área e passou para Roberto Pítio, que cortou um defensor e bateu na saída de Eder. A bola ainda desviou no meio do caminho e morreu no canto direito da meta defendida pelo Concórdia.

No segundo tempo, mal as equipes haviam iniciado a etapa final e o jogo teve de ser paralisado. Isso porque um dos refletores do Gigantão apagou, forçando o árbitro a parar a partida por 18 minutos. Essa situação esfriou o jogo, até que Léo Itaperuna recebeu de frente para Belliato, driblou o goleiro do Marinheiro e descontou para o Concórdia.
O gol assustou o torcedor do Marcílio, mas não foi suficiente para mudar o contexto do jogo (mesmo com 69 minutos no segundo tempo), que terminou com triunfo Rubro-Anil por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
Com esse resultado e a vitória do Brusque sobre o Avaí, o Marinheiro assumiu a quarta colocação no Catarinense 2020, com seis pontos. Já o Concórdia segue sem vencer, com apenas um pontinho, conquistado no empate diante da Chapecoense.
Na próxima rodada o time do Litoral Norte encara o Criciúma, domingo, às 16h, fora de casa, enquanto a equipe do Oeste vai ao Norte do Estado encarar o JEC, também no domingo, às 19h30min.

Marcílio Dias 2 x 1 Concórdia
MARCÍLIO DIAS
Belliato; Rodrigo Ferreira, Wallace, Magrão (Rodrigo Sam) e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva e Nathan; Léo Santos (Luiz Renan), Medina e Roberto Pítio (Carlinhos). Técnico: Moisés Egert.
Continua depois da publicidade
CONCÓRDIA
Eder; Alison, Guilherme Café, Gabriel Peres e Calixto; Lucas Silva, Cleison Tetê, Diego Felipe (Léo Itaperuna) e Jean Lucas; Moisés e Tito (Wesley de Jesus). Técnico: Celso Rodrigues.
CARTÕES AMARELOS: Alison, Léo Itaperuna e Lucas Silva (C).
CARTÃO VERMELHO: Alison (C).
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Fabiano Coelho da Silva.
BORDERÔ: 2.885 pagantes, para uma renda de R$ 44.800.
LOCAL: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.