O Marcílio Dias venceu o Almirante Barroso no apagar das luzes na tarde deste domingo (22) e retomou a liderança da Copa SC 2019, em partida válida pela quinta rodada da competição. O clássico foi disputado no Gigantão das Avenidas, o Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. Com a vitória por 1 a 0, o Marinheiro mantém 100% de aproveitamento no torneio que vale uma vaga na Copa do Brasil 2020.

Continua depois da publicidade

A partida marcou o reencontro do Marcílio Dias com a torcida no Dr. Hercílio Luz, que não foi utilizado nas primeiras rodadas por conta de troca do gramado. Como de praxe em um clássico, o jogo foi muito disputado. A primeira etapa foi marcada pela falta de criatividade e lances de perigo.

O segundo tempo estava caminhando para o empate e o público de quase 4 mil pessoas já ameaçavam vaiar a equipe da casa. Faltando segundos para o fim da partida, o meio de campo do Almirante tentou uma jogada de efeito e perdeu a bola.

O atacante Lauder, que veio do banco de reservas, marcou aos 48 minutos e colocou novamente o Marcílio na liderança e manteve a campanha irretocável, com quatro vitórias.

O Almirante Barroso por pouco não levou um empate na cada do adversário, mas um erro acabou determinando a derrota, algo que o técnico Chiquinho Lima lamentou ao fim da partida.

Continua depois da publicidade

– Conseguimos neutralizar as principais jogadas da equipe da casa, mas no final do jogo perdemos uma bola no meio que ofereceu a oportunidade para o adversário marcar. Fizemos uma partida equilibrada, mas acabamos pecando e perdemos um ponto faltando segundos para o fim da partida – diz.

O comandante do Marcílio Dias, Paulo Foiani destacou a insistência da equipe, que enfrentou um adversário que marcou muito bem durante todo o jogo.

– Ficamos felizes com a torcida que compareceu, tivemos uma dificuldade pelo campo que estava um pouco pesado. Mas no fim nossa equipe foi premiada pela insistência e pela qualidade dos jogadores que entraram e desta vez o Lauder saiu do banco e nos deu a vitória – completa Foiani.

Com o resultado o Marcílio Dias segue na liderança com 12 pontos e um jogo a menos. Já o Almirante Barroso caiu para a quinta colocação, após perder uma posição para o Figueirense, que empatou com o Fluminense em Joinville.

Continua depois da publicidade

A próxima partida do Marinheiro será contra o Tubarão, em partida adiada da terceira rodada, na quarta-feira (25), às 20h10min, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. O Almirante Barroso volta a campo também contra o Tubarão, no domingo, às 15h30min, no Estádio Camilo Mussi.