O Marcílio Dias deu mais um passo rumo ao título do returno da Segundona, neste domingo, ao vencer o Brusque por 1 a 0 no Estádio Hercílio Luz. Além de afastar um adversário direto na briga pelo acesso à Divisão Principal, o clube não deixa mais dúvidas quanto à liderança geral do campeonato.

Continua depois da publicidade

Agora com 30 pontos contra 23 do Brusque, o Marinheiro segue na ponta mesmo se o Tricolor do Vale conseguir reverter no STJD a punição da perda de seis pontos. No returno, após cinco rodadas, a primeira posição também segue com o Rubro-anil, seguido por Atlético Tubarão e Imbituba.

Na partida de domingo, o único gol foi marcado por Cacá, aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu bola da direita, dominou tirando do zagueiro e ajeitou para a perna esquerda. Na grande área, ele mandou um chute forte no ângulo do goleiro brusquense.

Na etapa final, os visitantes tiveram a chance de empatar, em pênalti que Lucas Bahia cometeu sobre Flavinho. Cidinho cobrou duas vezes: na primeira, ele marcou mas o árbitro mandou voltar por invasão dos jogadores. Na segunda, o goleiro Igor defendeu.

Continua depois da publicidade

O Marinheiro volta a campo pela Segundona apenas no dia 14, às 20h30min, quando visita o Imbituba pela sexta rodada do returno. O Brusque joga no próximo domingo, contra o Canoinhas, no Estádio Augusto Bauer.

Ficha técnica

Marcílio Dias 1

Igor; Felipe Correia, Lucas Bahia, Basso e Adriano Chuva; Mineiro, Xipote (Patrick), Juliano (Raul) e Cacá; Toni (Leandrinho) e Rodrigo Jesus. Técnico: Paulo Foiani

Brusque 0

Fabão; João Paulo (Saraiva), Alexandre (Luis André), Neguete e Flavinho; Fabinho, Serginho, Eurico (Thiago Ferreira) e Santos; Cidinho e Roberto Jacaré. Técnico: Rogério Perrô

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC)

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Antonio Lourival da Luz

Gol: Cacá (MAR), aos 35 min do primeiro tempo

Cartões amarelos: Felipe Correira (MAR); Eurico, Cidinho e Santos (BRU)